Estatuto Editorial

1. O Algarve Desporto – Informação com fair-play é um jornal regional online, especializado em desporto e de periodicidade diária, que se afirma independente e livre.

2. O Algarve Desporto – Informação com fair-play respeita os direitos e deveres da liberdade de expressão e de informação, de acordo com a Constituição da República Portuguesa e da Lei da Imprensa em vigor.

3. O Algarve Desporto – Informação com fair-play pretende dar, através do texto e da imagem, uma cobertura rigorosa e variada dos acontecimentos desportivos na região do Algarve.

4. O Algarve Desporto – Informação com fair-play não se subordinará a clubes, associações ou partidos políticos e rege-se por critérios jornalísticos de rigor e isenção, utilizando a boa-fé e o respeito que todos os leitores merecem.

5. O Algarve Desporto – Informação com fair-play dará sempre prioridade à produção jornalística própria.

6. O Algarve Desporto – Informação com fair-play defende a distinção rigorosa entre notícias e opinião.

7. O Algarve Desporto – Informação com fair-play compromete-se a produzir notícias, reportagens, entrevistas, antecipações e relatos de eventos desportivos, que proporcionem um maior (re)conhecimento dos atletas e clubes da região.

8. O Algarve Desporto – Informação com fair-play assume como funções sociais fomentar o fair-play entre os adeptos e atletas dos vários clubes e das várias modalidades e divulgar temáticas relacionadas com estilos de vida saudável e sustentabilidade ambiental.